Atendimento acontece diariamente no munic?pio

Cl?nica de Fisioterapia de Fernandes Pinheiro conta com duas profissionais da ?rea

Quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Última Modificação: 26/01/2017 15:20:37 | Visualizada 386 vezes


Ouvir matéria

Nas dependências da Secretaria do Bem Estar Social de Fernandes Pinheiro, atualmente funciona a Clínica de Fisioterapia, que conta com o trabalho de duas profissionais da área que são as fisioterapeutas, Daniele Regina da Luz e Kammyla Tessari Jenzura.

Diariamente são atendidos pacientes neurológicos, com AVE, fraturas, problemas de coluna, problemas respiratórios, problemas circulatórios, musculares e também gestantes.

Segundo a fisioterapeuta, Daniele, o atendimento para esses casos específicos só é possível, através de encaminhamento médico e são atendidos na clínica, pacientes de todas as idades.

Daniele, ressalta também que no dia 26 de setembro, participou do Projeto Ser Mãe, que ocorreu no CRAS e que foi voltado especialmente para as gestantes.

Na ocasião, foram abordados assuntos como o controle do peso, alívio das dores nas costas, diminuição no aparecimento de varizes, melhora na circulação sanguínea e a melhora no controle da bexiga.

O evento que foi promovido pela Secretaria de Saúde,contou com várias gestantes que receberam brindes através de um sorteio.

Nesse projeto, foram realizados exercícios com base no método pilates, por meio da prática da concentração e respiração.

A fisioterapeuta também enfatizou sobre a importância da prática de exercícios físicos após o  1º trimestre de gestação e orientações sobre posições de alívio para melhorar a qualidade de vida durante o período gestacional.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também