Objetivando melhorar a concentração

Quarta-feira, 20 de maio de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:19:14 | Visualizada 397 vezes


Ouvir matéria

Objetivando melhorar a concentração das crianças, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, de Fernandes Pinheiro implantou aulas de Jiu-Jitsu nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Na atualidade, cerca de 350 crianças praticam a modalidade sob orientação dos professores Leandro Bugay e André Maceno de Lima. Ambos trabalham oito horas por dia nas quatro escolas da cidade e interior.

Dois atletas do projeto estão disputando o Campeonato Paranaense de Jiu-Jitzu com muito brilhantismo. Gabrieli Sausen, 9 anos, filha de Elieder Grichinski e Vanessa Viegandt Sausen Grichinski, estudante do 5º ano da Escola Floresval Ferreira, foi campeã das duas etapas da Categoria Peso Pluma, disputadas na Universidade Positivo, em Curitiba, sendo a última realizada no último fim de semana.

Já o estudante Robson Rafael Dallazuanna Filho, 10 anos, filho de Robson Rafael Dallazuanna e Solange Goes de Oliveira, também do 5º ano da Escola Floresval Ferreira, está tendo excelente desempenho na competição estadual. Nas duas etapas conquistou o segundo lugar na Categoria Peso Pesado.

Além dos estudantes, a professora de Dança da Rede municipal de Ensino, Cristiane Bueno Ferraz, ficou com o terceiro lugar na disputa da Categoria Pluma Adulto da etapa do Campeonato Paranaense.

Devidamente uniformizados e com as medalhas no peito, os estudantes Gabrieli e Robson; a professora Cristiane e o professor Leandro, foram recepcionados na terça-feira (19) pelo prefeito Oziel, o vice Marinho e a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, Thaís Padilha Goy.

Ao cumprimentá-los pelo desempenho, o prefeito Oziel disse que todo o investimento feito em educação vale a pena. “Muito mais que a saudável prática do esporte, estamos fortalecendo a relação de amizade entre estudantes, professores e familiares, formando o caráter e possibilitando que a criança atinja a adolescência com os princípios morais formados”.

“Enquanto alguns tem preconceito com as artes marciais, aqui em Fernandes Pinheiro nos deram a oportunidade de demonstrar a disciplina e outros benefícios que o Jiu-Jitsu proporciona as crianças”, afirma o professor Leandro Bugay.

Agora os atletas estão em preparação para disputar a Terceira Etapa do Campeonato Paranaense, programada para o dia 19 de julho em Guarapuava.

 Galeria de Fotos

 Veja Também