Sargento Douglas assume a responsabilidade pela unidade, que em breve ganhar? uma nova estrutura

O destacamento da Polícia Militar de Fernan

Terça-feira, 30 de junho de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:18:47 | Visualizada 820 vezes


Ouvir matéria

O destacamento da Polícia Militar de Fernandes Pinheiro passou a ter um comandante. Na tarde de segunda-feira (29), o sargento Douglas foi apresentado ao prefeito do município e demais autoridades pelo comandante da 8ª Companhia Independente, major Jean Puchetti.

De acordo com Puchetti, o objetivo é que cada destacamento da região conte com um comandante, o que deve melhorar o atendimento à população e auxiliar as equipes de serviço. Até então, o sargento Paiva, que comanda Teixeira Soares, também atendia Fernandes Pinheiro. “Estamos dando mais um passo importante. Nos próximos meses ainda vamos inaugurar a nova estrutura, que está em construção aqui no município”, informa o major.

Puchetti comenta que o sargento Douglas, a princípio, vai dividir a função de comando entre Fernandes Pinheiro e Guamiranga, até que outro policial assuma o seu lugar no segundo município. O prefeito OzielNeivert desejou boas-vindas a Douglas e afirmou que a sua administração está à disposição da Polícia Militar.

OBRA

Fernandes Pinheiro é o único município do Paraná que tem um imóvel sendo construído para abrigar a Polícia Militar. A obra, orçada em R$ 196.569,10, deve ser finalizada em 60 dias. Porém, a ideia tanto do comando da 8ª CIPM, assim como da Prefeitura, é inaugurar com toda a estrutura pronta, o que inclui a compra de mobiliários. “Teremos aqui um destacamento que servirá de exemplo para toda a região, com estrutura nova e adequada”, afirma o major Puchetti.

A construção está sendo viabilizada através de uma parceria entre o município e o governo do Estado, através do Programa de Apoio aos Municípios (PAM).  Recentemente, o governo estadual depositou a parcela que faltava para finalizar a obra, assim como o município disponibilizou a contrapartida.

Localizado na Praça Doutor Manoel Pedro Corrêa Lima, ao lado da Rodoviária, a nova unidade terá 148,82 m2, divididos em hall de entrada, recepção, sala de comando, alojamento feminino, alojamento masculino, cozinha/copa e abrigo para viatura.

CONSEG

Participaram da reunião os vereadores Arildo Andrade e QueilaLovato, o secretário de Administração, Luiz Carlos Ramos e o vice-prefeito, Marinho. Mais um dos assuntos tratados na oportunidade foi a reativação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município.

Arildo afirmou que levará a pauta para a Câmara de Vereadores. O major Puchetti comentou que um dos seus objetivos frente ao comando da 8ª CIPM é fazer com que os conselhos funcionem em toda a região. “Na semana passada foi reativado o de Ivaí. Pensamos, futuramente, em fazer um simpósio com todos os conselheiros, para explicarmos as funções e prerrogativas dos conselhos”, completa.

Kelly Ramos/Folha de Irati

 Galeria de Fotos

 Veja Também