NOSSA CIDADE / História da Nossa Cidade

HISTÓRIA DA CIDADE FERNANDES PINHEIRO

Fernandes Pinheiro foi batizada em homenagem a um dos diretores da Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande do Sul, o engenheiro Sr. Antonio Augusto Fernandes Pinheiro.

Pertenceu como distrito ao município de Teixeira Soares e na data de 10 de dezembro de 1995, foi realizada uma reunião constituída por representantes da sede e interior, políticos e pessoas influentes, com a finalidade de um plebiscito para a emancipação.

A primeira eleição ocorreu na data de 03 de outubro de 1996, elegendo nosso primeiro Prefeito, o Sr. Emygdio Serpe, o Vice-Prefeito Sr. José Renato Zakrzevski e Vereadores, com o compromisso e posse em 01° de janeiro de 1997.

Desde então, nossa querida Fernandes Pinheiro vem crescendo e desenvolvendo um Município agradável para moradia, proporcionando sempre melhores condições de infraestrutura.

Tivemos muitos destaques nas Gestões e ainda tem muito trabalho a ser feito.

A atual Prefeita, Sra. Cleonice Ap. Kufener Schuck, Gestão 2021-2024, com sua visão sempre à frente, está administrando de modo transparente e inovando cada vez mais, trazendo muitas benfeitorias a cidade de Fernandes Pinheiro. Seu mandato constituiu-se de várias obras de infraestrutura, ações sociais, projetos educacionais, desenvolvimentos em todos os setores, com o propósito de impulsionar o progresso do Município e promovendo mais qualidade de vida aos munícipes.

Continuamos a nossa jornada, sempre contando com uma Gestão Íntegra, focados na coletividade, no avanço em todas as vertentes e tendo os cidadãos como maiores beneficiários, pois juntos somos mais fortes.

Fernandes Pinheiro agradece sua visita.

 





Galeria de Fotos