ESCOLAS MUNICIPAIS / ESCOLA ESCOLHIDA

Escola de Educação Básica Andrea Cristina Cabral- Educação Infantil e Ensino Fundamental na Modalidade de Educação Especial- APAE

Responsável: Diretora: Noeli Elisabete Filus

Endereço: Rua Padre Guido, nº 150- Centro de Fernandes Pinheiro- Paraná- CEP 85.530-000

E-mail: apae@fernandespinheiro.pr.gov.br


Telefone : Comercial: (42) 3459-1090



Serie: EJA

Turno: Manha

Quantidades de Alunos: 13

Serie: Apoio Ed. Infantil

Turno: Manha

Quantidades de Alunos: 2

Serie: Ed. Infantil

Turno: Tarde

Quantidades de Alunos: 3

Serie: 2ª Etapa do 2º Ciclo

Turno: Tarde

Quantidades de Alunos: 2

Serie: 4ª Etapa 2º Ciclo

Turno: Tarde

Quantidades de Alunos: 2

Serie: 4ª Etapa 2º Ciclo

Turno: Manha

Quantidades de Alunos: 5

Serie: 6ª Etapa 2º Ciclo

Turno: Tarde

Quantidades de Alunos: 1

Serie: EJA

Turno: Tarde

Quantidades de Alunos: 4

O município de Fernandes Pinheiro, sempre dedicou a sua atenção e preocupação para com as pessoas com necessidades especiais, pois sempre prestou todo o apoio à Educação Especial, encaminhando na época, alunos para atendimento especializado na APAE de Teixeira Soares, disponibilizando recursos para um melhor acompanhamento.

Diante das dificuldades de transporte, recursos financeiros, aumento da demanda e com a intenção de facilitar o atendimento e a participação dos alunos que residem no município,foi então fundada, no dia 21 de Julho de 2006, a Escola de Educação Especial APAE de Fernandes Pinheiro.

Durante seu primeiro ano de existência, seus dirigentes, tiveram a preocupação de estruturá-la e organizá-la juridicamente.

Logo depois, deu-se início pela procura de um terreno apropriado para a construção da sede própria, mas devido a dificuldades financeiras, a Prefeitura Municipal,cedeu através de concessão ao uso de imóvel e designou o quadro docente e funcionários, onde os mesmos ficaram à disposição da Escola de Educação Especial.

A APAE, foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal, através da Lei nº 291/2006, de 21 de dezembro de 2006.

A Diretora é Noeli Elisabete Filus.

A escola possui um imóvel de 206,52m de área construída para atender o total de 33 alunos que estão matriculados.

A instituição conta com uma estrutura composta por 6 salas de aula, sala de atendimento individual, sala de direção, cozinha, refeitório, espaço para recreação, banheiros, lavanderia, secretaria e recepção.

A escola recebe alunos de 6 localidades, ( Assungui, Angaí, Bituva dos Machados, Bituva dos Lúcios e a Sede, sendo que os mesmos chegam na APAE, através de transporte próprio, cedido pela Prefeitura Municipal de Fernandes Pinheiro.

Atualmente, o espaço físico da escola está assim dividido:

01 sala para a direção, 01 sala para a secretaria, 01 sala para os professores, 01 sala de reuniões, 01 sala para atendimento dos técnicos, 02 salas para a educação infantil, 01 sala para o ensino fundamental, 02 salas para a educação profissional, 01 sala para o atendimento individual, 01 banheiro adaptado, 01 banheiro para o uso dos funcionários, 01 cozinha, 01 refeitório, 01 lavanderia, 01 pátio para recreação.

Fazem parte dos recursos pedagógicos, computadores, televisores, DVDs, rádios, jogos pedagógicos, materiais esportivos, cadeira adaptada, carrinhos de bebê, cadeiras automotivas, livros pedagógicos, mesas, cadeiras e armários.

A distância entre o Núcleo Regional de Educação de Irati e a escola é de aproximadamente 16 Km.

A Escola de Educação Especial “ Andréa Cristina Cabral”, foi inaugurada no dia 07 de abril de 2008, onde os alunos têm o mesmo direito dos alunos das demais escolas do município.

A APAE, realiza muitas atividades e procura atender da melhor forma possível os alunos, respeitando as diversidades existentes, considerando as suas necessidades e anseios.

Anexos

 Fotos das Escolas

Escola de Educação Especial