42 3459-1109  gabinete@fernandespinheiro.pr.gov.br

Última Atualização do site:  

22/01/2018 08:37:15

INSTITUIÇÕES DE ENSINO MUNICIPAIS / INSTITUIÇÃO ESCOLHIDA
   
Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller- Educação Infantil e Ensino Fundamental
Responsável: Diretora da Escola- Sonia Regiane Santos Stelle
Endereço: Avenida J.K, s/nº- Distrito de Angaí-Município de Fernandes Pinheiro-Paraná
   

A Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller- Educação Infantil e Ensino Fundamental está localizada no Distrito de Angaí num terreno que foi doado por antigos moradores da localidade.

São eles, Amadeu Teixeira Pinto, já falecido e também Ezequiel Taborda, que mora até hoje na mesma localidade.

A escola já teve várias denominações, sendo que o primeiro nome foi Escola Estadual de Angaí, com ensino de 1ª à 4ª Séries no ano de 1960.

No ano de 1971 passou a chamar-se Escola Isolada de Angaí e no ano de 1973, chamou-se Escola Rural de Angaí, ainda com ensino de  1ª à 4ª Séries.

No dia 22 de Janeiro de 1980, foi então enviado um ofício ao Senhor Édson Machado de Souza, na época, Secretário de Educação do Paraná, solicitando a autorização de funcionamento em nome da Diretora da época, Therezinha de J. A. Gubert, conforme o Plano de Implantação da Lei 5692/71-Ensino de 1º Grau.

Em 1983, a escola municipal recebeu o nome de Ovídio Ismael Gubert , em homenagem ao Prefeito Municipal de Teixeira Soares na mesma época.

Com o passar dos anos, a instituição de ensino de Angaí, passou a ser denominada de Escola Rural Municipal Professora  Genny Schumanske Kuller, e recebeu esse nome devido à um projeto de lei proposto na época pelo então vereador, Júlio Kuller, para modificar o nome da Escola, pois a Professora Genny era sua esposa e diretora da escola na época quando ocorreu o seu falecimento.

O projeto foi aprovado e a escola então passou a ter o nome da professora Genny, através da Lei nº 748 de 10 de abril de 1999, com autorização de funcionamento nº 3628/89 de 21 de Dezembro de 1989.

A escola possui atualmente, 116 alunos matriculados no ensino regular ( Do Pré ao 5º Ano) que estudam no período da tarde no horário das 13:00 às 17:00.

O ensino integral ( Programa Mais Educação), acontece no horário das 9:00 às 12:00 nas dependências da Igreja Luterana da comunidade e conta com 93 alunos participantes e as oficinas são desenvolvidas por oficineiros escolhidos através do processo de licitação.

As oficinas de horta e esportes são contratados pela APMF da escola com recursos recebidos do Projeto Mais Educação para esse fim.

As oficinas são de esportes, culinária, inglês, português, matemática, dança, teatro, música, informática, horta e Jiu-Jitsu.

Os alunos ao chegarem no período integral recebem um lanche antes das atividades e também ao término recebem o almoço.

A Diretora da escola é Sonia Regiane Santos Stelle, a Secretária é Elizete Oleinik Viegandt, a

Coordenadora Pedagógica do ensino regular é Marli Terezinha Viegandt Sausen e a Coordenadora do Programa Mais Educação é Cristiane Dal’ Molin da Rocha.

A escola conta com 10 professores ( 6 Professores do Pré ao 5º Ano, 1 Professor da sala de recurso, 1 Professor do EJA que trabalha no período da noite, 1 Professora de Educação Física e mais 1 Professora de Artes).

Também trabalham na escola, 4 auxiliares de serviços gerais, 1 merendeira, 1 inspetor de alunos e mais 2 estagiárias.

A escola, recebe alunos de várias localidades do município como: Angaí, Benfica, Faxinal dos Pintos, Bituva dos Kuller, Boa Vista, Almas, Faxinal dos Mineiros, Assentamento José Gomes, Assentamento Avencal, Faxinal dos Fabrícios, Faxinal Santo Antônio e Santa Luzia.

A escola fica situada na Avenida J.K, s/nº, Distrito de Angaí- Município de Fernandes Pinheiro-Paraná.

O email para contato é:

escolagenny@outlook.com e o telefone é: (42) 3459-50-91.

 

   
   
 
 Fotos das Escolas
Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller
 
   

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00

Av. Remis João Loss, 600 - Centro

Cep: 84535-000 - Fernandes Pinheiro - Paraná

42 3459-1109

 

gabinete@fernandespinheiro.pr.gov.br