ESCOLAS MUNICIPAIS / ESCOLA ESCOLHIDA

C.M.E.I - Centro Municipal de Educação Infantil Tia Aurora

Responsável: Diretora: Priscila Suemy Ferreira

Endereço: Praça Municipal Dr. Manoel Pedro Correa Lima, Nº 80- Centro de Fernandes Pinheiro- Paraná CEP 84.535-000

E-mail: cmeitiaaurora@outlook.com


Telefone : Comercial: (42) 3459-1117



Serie: Berçario

Turno: Integral

Quantidades de Alunos: 10

Serie: Maternal

Turno: Integral

Quantidades de Alunos: 15

Serie: Jardim I

Turno: Integral

Quantidades de Alunos: 16

Serie: Jardim II

Turno: Integral

Quantidades de Alunos: 21

Serie: Infantil 4A

Turno: Tarde

Quantidades de Alunos: 15

Serie: Infantil 4B

Turno: Tarde

Quantidades de Alunos: 17

Serie: Infantil 4C

Turno: Tarde

Quantidades de Alunos: 15

O Centro de Educação Tia Aurora, é a realização de um antigo desejo da Senhora Aurora Loss e de outras pessoas do município de Fernandes Pinheiro, que idealizavam a implantação de uma creche para prestar atendimento das crianças cujas mães trabalhavam fora, não tendo então onde deixar os seus filhos.

Em 30 de março do ano de 1989, na residência de Aurora Carmem Loss, aconteceu uma importante reunião com a presença de autoridades e de outras pessoas interessadas, sendo na sua grande maioria mães.

Nesta oportunidade discutiu-se sobre a necessidade de se criar uma creche na comunidade, sendo que no dia 24 de maio de 1990 então foi inaugurada a Creche Municipal Tia Aurora, pelo então prefeito do Município de Teixeira Soares, João Inácio Roos.

O nome da creche foi uma homenagem à Senhora Aurora Carmem Loss, que faleceu em 12 de junho de 1989, sem poder ter visto o seu grande sonho realizado.

Inicialmente a creche funcionava numa antiga casa em que antes funcionava uma Delegacia, situada à Rua Padre Guido, nº 95, e, durante a gestão do Prefeito de Fernandes Pinheiro, Emygdio Serpe, em setembro do ano 2000, a creche foi transferida para as novas instalações, situada à Rua Laura Marques Aires, e construída pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado, com capacidade para atender a 90 crianças.

Em 28 de fevereiro de 2007, a Creche passou a denominar-se “ Centro Municipal de Educação Infantil Tia Aurora, autorizada a funcionar através da Resolução de Nº 1168 de 28 de fevereiro de 2007.

Atualmente o CMEI está funcionando no prédio localizado na Praça Doutor Manoel Pedro Correa Lima, Nº 80, no centro de Fernandes Pinheiro, sendo inaugurado no dia 13 de Dezembro de 2012 e a entidade é uma instituição pública.

O CMEI Tia Aurora, atende em período integral alunos de 0 a 4 anos e atualmente conta com 90 crianças que recebem atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 7:30 da manhã à 17:30 da tarde.

As refeições seguem um cardápio bem diversificado acompanhado e realizado através de nutricionista.

Também são realizadas atividades voltadas à saúde e higiene e atividades pedagógicas com materiais adequados para cada faixa-etária.

A diretora do CMEI Tia Aurora é, Priscila Suemy Ferreira  e a instituição conta com o trabalho de 12 professoras, 7 funcionários e 3 estagiários.

Anexos

 Fotos das Escolas

Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Prédio do CMEI Tia aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Estrutura interna do CMEI Tia Aurora Prédio do CMEI Tia Aurora Prédio do CMEI Tia Aurora Prédio do CMEI Tia Aurora Prédio do CMEI Tia Aurora