ESCOLAS MUNICIPAIS / ESCOLA ESCOLHIDA

Escola Rural Municipal Bituva dos Machados- Educação Infantil e Ensino Fundamental

Responsável: Diretora: Maria Jussara Iurk Coitinho

Endereço: Bituva dos Machados

E-mail: escolamunicipalbituvadosmachados@hotmail.com


Telefone : Celular: (42) 9119-7574



Serie: 2º Ano

Turno: Manha

Quantidades de Alunos: 16

Serie: 3º Ano

Turno: Manha

Quantidades de Alunos: 10

Serie: 4º Ano

Turno: Manha

Quantidades de Alunos: 16

Serie: 5º Ano

Turno: Manha

Quantidades de Alunos: 14

Serie: Infantil 4

Turno: Tarde

Quantidades de Alunos: 14

Serie: Infantil 5

Turno: Tarde

Quantidades de Alunos: 18

Serie: 1º Ano

Turno: Tarde

Quantidades de Alunos: 7

Histórico Escolar

A Escola Rural Municipal Bituva dos Machados ,está localizada na localidade rural de Bituva dos Machados, município de Fernandes Pinheiro, atende a 7 crianças da Educação Infantil e a 89 crianças do Ensino Fundamental, sendo crianças oriundas das localidades de Bituva dos Machados, Bituva dos Lúcios e Bituva dos Saruvas .Também aderiu ao Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e pelo decreto nº 7083 de 27 de janeiro de 2010, que integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral, implantado na Escola em fevereiro de 2013.

Este projeto oferta as oficinas de informática, pedagógica de Português e Matemática, teatro, jiujitsu, dança, música e canto, esporte, Inglês, culinária e leitura.  Algumas dessas atividades são aliadas aos conteúdos programados estudados em sala de aula, como é o caso do reforço de Português e Matemática.

Para participar destas atividades os alunos permanecem sete horas na escola, sendo que no período da manhã é ofertado o Ensino Regular e no período da tarde as oficinas da Educação em tempo Integral.

A escola tem um corpo docente formado por oito professores que atuam diretamente com as turmas do Ensino Regular, uma coordenadora pedagógica que auxilia as turmas e os professores, uma secretária escolar, um diretor, uma inspetora de alunos, três estagiárias, duas merendeiras e quatro auxiliar de serviços gerais.

Para o trabalho realizado no período Integral, a Escola dispõe de uma coordenadora pedagógica, cinco professores monitores que atuam dois dias por semana, com as oficinas de música e canto, teatro, jiujitsu e dança. Nos outros dias da semana, são desenvolvidas as outras oficinas.

A Diretora da Escola é Maria Jussara Iurk Coitinho.                        

Anexos

 Fotos das Escolas

	Escola Rural Municipal Bituva dos Machados- Educação Infantil e Ensino Fundamental Prédio da Escola Rural Municipal Bituva dos Machados Prédio da Escola Rural Municipal Bituva dos Machados Prédio da Escola Rural Municipal Bituva dos Machados Prédio da Escola Rural Municipal Bituva dos Machados Prédio da Escola Rural Municipal Bituva dos Machados Prédio da Escola Rural Municipal Bituva dos Machados Prédio da Escola Rural Municipal Bituva dos Machados