Futuramente o sistema vai abranger outras unidades de sa?de do munic?pio

Secretaria de Sa?de implanta prontu?rio eletr?nico no Centro de Sa?de da Fam?lia e no Posto de Sa?de de Anga?

Sexta-feira, 25 de julho de 2014

Última Modificação: 26/01/2017 15:21:08 | Visualizada 1291 vezes


Ouvir matéria

No município de Fernandes Pinheiro, está sendo atualizado o sistema de informação da secretaria de saúde, onde os pacientes estão sendo atendidos através de um prontuário eletrônico atualizado que foi implantado desde o dia 21 de julho.

Os sistemas compreendem o posto da sede municipal, como também a unidade de saúde de Angaí, que também está sendo beneficiado, após uma espera de vários anos.

O novo sistema, proporciona mais rapidez e agilidade no atendimento junto ao público na questão de agendamento e atendimento de consultas, inclusive as especializadas.

Segundo o secretário de saúde, Nílton Mattos Jr, a fila de espera para exames e consultas especializadas, está sendo informatizado, trazendo mais conforto, facilidade e agilidade junto à população.

No Centro de Saúde da Família, na sede de Fernandes Pinheiro, a novidade é a instalação de um painel eletrônico, instalado na recepção, onde os pacientes são chamados para a consulta através desse novo instrumento, facilitando o trabalho dos médicos e proporcionando mais rapidez e conforto para os usuários do posto de saúde.

O sistema com o painel eletrônico, é semelhante aos utilizados nas agências bancárias, lotéricas e nos grandes hospitais dos grandes centros brasileiros.

Nílton Mattos Jr, destaca que em breve, a secretaria de saúde também prevê a instalação do mesmo sistema nas outras unidades de saúde de Fernandes Pinheiro e que os investimentos financeiros que foram aplicados na aquisição desse sistema foram disponibilizados com recursos próprios da prefeitura municipal.

 Galeria de Fotos

 Veja Também