A??o da Secretaria de Agricultura recolhe aproximadamente 6 mil embalagens

Encerrada a coleta de embalagens de agrot?xicos na Col?nia Borges

Sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Última Modificação: 26/01/2017 15:20:53 | Visualizada 322 vezes


Ouvir matéria

Na quinta-feira, dia  11 de setembro, ocorreu o encerramento da coleta de embalagens de agrotóxicos realizada no território do município de Fernandes Pinheiro.

A ação é desenvolvida anualmente através da Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo.

Os pontos de coleta foram os pavilhões das capelas católica das comunidades de Florestal, Assungui,  Bituva das Campinas,  Bituva dos Machados,  Angaí e Borges.

As localidades abrangidas foram,  Florestal,  Queimadinhas,  Campinas,  Colônia São Lourenço, Paiol Velho , Assungui,  Balão,  Manducas,  Bituva dos Lopes,  Bituva das Campinas,  Bituva dos Kuller,  Bituva dos Lúcios,  Bituva dos Machados,  Bituva dos Saruvas,  Angaí,  Boa Vista,  Faxinal dos Pintos,  Colônia Borges,  Assentamentos,  Santa Luzia e Faxinal Santo Antônio.

O início dos trabalhos da coleta começou no dia sete de agosto e terminou no dia onze de setembro.

O Secretário de Agricultura, Sérgio Meira comenta que foram coletadas esse ano aproximadamente 6 mil embalagens, sendo que também aproximadamente mil embalagens que foram coletadas estavam sem a tríplice lavagem, ou seja “sujas” e que não servem mais para a reciclagem, sendo que o destino das mesmas é a incineração.

“ A coleta foi positiva, mas tivemos um expressivo número de embalagens sujas e que não servem para mais nada, a não ser serem queimadas, por isso pedimos em nome do poder público, que os nossos agricultores no próximo ano façam corretamente a tríplice lavagem” comentou o Secretário de Agricultura de Fernandes Pinheiro.

“ Importante comentar que na administração atual, a coleta acontece todos os anos, sendo que antes,a mesma acontecia a cada dois anos” ressalta Meira.

Os agricultores que ainda não entregaram as embalagens devem agendar direto no depósito da ACESA em Irati ou através do telefone 8413-10-30.

 Galeria de Fotos

 Veja Também