COPA FOLHA DE IRATI: Fernandes Pinheiro está na grande final

Quarta-feira, 20 de abril de 2016

Última Modificação: 26/01/2017 15:12:55 | Visualizada 604 vezes


Ouvir matéria

Num grande jogo, realizado domingo (17/04), no estádio Abrahm Nagib Njem, em Irati, pela semifinal da IV Copa Folha de Irati/Construtora Derbli, Fernandes Pinheiro e Taquari empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar. Como estabelece o regulamento, a partida foi decidida na cobrança de pênaltis. Fernandes Pinheiro foi mais eficiente e venceu por 4 a 2 e se garantiu na decisão. O adversário na grande final será o Mallet, que empatou em 0 a 0 com o Falcão/Nhapindazal e ganhou a disputa nos pênaltis por 4 a 2.
Fernandes Pinheiro começou a partida atacando. No primeiro lance de ataque, Diego lançou Alex na área, mas o atacante bateu fraco para fácil defesa de Gilson. Em seguida, numa jogada individual, o artilheiro Bruno driblou dois adversários e bateu forte para defesa em dois tempos do goleiro do Taquari. O time do interior de Rio Azul respondeu através de Neguinho, que na entrada área bateu rasteiro e colocado, porém o goleiro Carneiro conseguiu desviar para escanteio. Cobrando falta frontal, o atacante Roberto desperdiçou boa oportunidade de marcar para o Taquari.
No intervalo do jogo, o técnico Rubinho substituiu Diego por Gizo, que nesta temporada disputou o Campeonato Pernambucano pelo Central de Caruaru. A troca deu resultados imediatos. Fernandes Pinheiro passou a envolver o adversário com jogadas rápidas e o primeiro gol ocorreu logo aos 5 minutos. Alex lançou Bruno que bateu em diagonal. O goleiro Gilson rebateu e o bom volante Laudelino completou para o gol. Alguns minutos depois, o atacante Roberto simulou ter recebido falta na linha de fundo, foi punido com o cartão amarelo e como foi a segunda advertência, recebeu o cartão vermelho, prejudicando o Taquari.
Com Emerson no lugar de Danielzinho, Fernandes Pinheiro seguiu atacando. Num contra-ataque, Gizo deixou Bruno em condições de marcar. O atacante bateu forte, mas o goleiro Gilson realizou arrojada intervenção, impedindo o segundo gol, que não demorou muito para acontecer. Aos 27 minutos, Welton que havia substituído Fabinho, acionou Gizo, que foi a linha de fundo e cruzou para Emerson marcar 2 a 0. O gol provocou euforia na torcida de Fernandes Pinheiro. Bruno ainda teve a chance de liquidar o jogo, mas não estava com a pontaria ajustada e mandou a bola pela linha de fundo.
Na tentativa de reverter o quadro desfavorável, o técnico Mile realizou algumas alterações. Foram substituídos Rui, Márcio, Fábio e Crentinho por Wellington, Arielson, Murilo e Eloi, respectivamente. As mudanças deram certo. Mesmo com dez em campo, o Taquari foi ao ataque e mostrou ótima capacidade de reação. Aos 33 minutos, Neguinho fez uma grande jogada individual e foi derrubado na área por Everson. Em cima do lance, o árbitro Romildo Kanarski marcou pênalti. Lucas cobrou com perfeição, diminuindo para 2 a 1. 
A equipe Fernandes Pinheiro sentiu o impacto do gol e não conseguiu mais atacar com eficiência. Já o Taquari acreditou que poderia chegar ao empate e aos 39 minutos, depois de muito persistir, alcançou o empate. Neguinho foi servido na entrada área e bateu firme no canto esquerdo de Carneiro. Sentindo o tornozelo, Ariel deu lugar a Gé na defesa de Fernandes Pinheiro. Nos minutos finais, o Taquari valorizou a posse de bola para não dar chances ao adversário de criar possibilidades de marcar o terceiro gol.
O vencedor da partida foi conhecido na cobrança de pênaltis. Bruno, Alex, Emerson e Gizo fizeram os gols de Fernandes Pinheiro. Eloi e Murilo marcaram, mas Edmar e o goleiro Gilson desperdiçaram as cobranças do Taquari. Destaque para o experiente goleiro Carneiro, que deu o bote certo e defendeu a cobrança de Edmar.
Atletas, Comissão Técnica e torcedores comemoraram intensamente a classificação de Fernandes Pinheiro. Com o resultado, a equipe melhora seu desempenho em competições regionais. No ano passado, a equipe chegou em terceiro lugar no Campeonato Amador, sendo eliminada pelo Taquari na semifinal.

FICHA TÉCNICA
Fernandes Pinheiro 2 x 2 Taquari
Pênaltis: 4 a 2 para Fernandes Pinheiro.
Gols: Laudelino e Emerson para Fernandes Pinheiro. Lucas e Neguinho para o Taquari.
Expulsão: Roberto, do Taquari.
Árbitro: Romildo Kanarski
Assistentes: Ronaldo Kanarski e Estanislau dos Santos

FERNANDES PINHEIRO: Carneiro; Nick, Ariel (Gé), Robson e Everson; Laudelino, Diego (Gizo), Bruno e Danielzinho (Emerson); Alex e Fabinho (Welton). Técnico: Rubinho.

TAQUARI: Gilson; Rui (Welligton), João Molinari, Miguel e Márcio (Arielson); Edmar, Neguinho, Fábio (Murilo) e Crentinho (Eloi); Roberto e Lucas. Técnico: Mile.

 Galeria de Fotos

 Veja Também