Terça-feira, 12 de abril de 2016
Última Modificação: 26/01/2017 15:12:55 | Visualizada 521 vezes
Ouvir matéria
Na melhor apresentação da temporada, a equipe de futebol amador de Fernandes Pinheiro venceu o Independente de Rio Azul ontem à tarde no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, conquistando a vaga para as semifinais da IV Copa Folha de Irati/Construtora Derbli. A partida, muito disputada, teve saldo de quatro atletas expulsos. A atuação do árbitro Clodoaldo Juarez Meyer foi contestada por atletas e dirigentes.
Com a equipe bem armada, tocando a bola com rapidez, Fernandes Pinheiro tentou envolver o adversário desde o início. Logo nos primeiros movimentos, Danielzinho deixou Alex na cara do gol. Na conclusão do atacante de Fernandes Pinheiro, o goleiro Hamilton praticou arrojada intervenção. Em seguida, Fernandes teve outra boa chance. Biscuí cobrou falta, mas o atento goleiro Hamilton conseguiu defender. Aos poucos o Independente foi saindo do sufoco. Após boa trama no ataque,Bequinha bateu para o gol, Carneiro espalmou e para sorte do goleiro a bola foi contra a trave.
Tudo corria bem, mas aos 27 minutos, o lateral direito Bonoto deu uma entrada brusca em Danielznho. O lance ocorrido na lateral do gramado, gerou protestos do banco de reservas de Fernandes Pinheiro. O árbitro expulsou o lateral rioazulense. Inconformados atletas e dirigentes reclamaram muito da arbitragem. Para surpresa geral, o lateral Biscuí, de Fernandes Pinheiro, que estava trocando as chuteiras fora do campo e não participou do lance foi punido o cartão vermelho. Com a exclusão do atleta nova confusão foi estabelecida. Na saída do gramado o atleta reclamou que foi ofendido pelo árbitro.
Após a confusão, a partida recomeçou com dez atletas para cada lado, mas com poucos lances de perigo. Aos 44 minutos aconteceu o primeiro gol do jogo. Danielzinho, que teve participação intensa na partida, fez um passe perfeito para Bruno. Na entrada da área, o meia dominou a bola e na saída de Hamilton bateu com perfeição para marcar 1 a 0 para Fernandes Pinheiro.
Disposto a empatar o Independente iniciou o segundo tempo no ataque. No primeiro lance de ataque, Diego acertou o gol, mas o goleiro Carneiro realizou segura defesa. Fernandes Pinheiro respondeu com Nick. O lateral recebeu passe de Alex dentro da área e bateu em diagonal para boa defesa de Hamilton. Aos 17 minutos, o Independente chegou ao empate. Misael levantou a bola da direita para Birro marcar de cabeça.
O Independente não teve nem tempo comemorar. No minuto seguinte, Laudelino tocou a bola para Bruno. O meia driblou o marcador e das imediações da área concluiu rasteiro no canto esquerdo de Hamilton para balançar a rede de Rio Azul. Aos 21 minutos, o Independente teve Irineu expulso, ao cometer falta em Emerson quase dentro da área. O zagueiro não reclamou da expulsão. Mesmo reduzido a nove jogadores o Independente não se entregou. Cobrando falta com perfeição, cometida por Everson, aos 30 minutos, o meia Jhonatan empatou o jogo em 2 a 2, criando expectativa positiva de virada do placar. Mesmo sentindo o impacto, Fernandes Pinheiro, manteve-se no ataque e ganhou a partida num grande lance individual.
A mais bonita jogada da partida aconteceu aos 37 minutos. Num lance de muita inspiração, o habilidoso volante Laudelino, recebeu a bola próximo do grande circulo e foi driblando os adversários até a entrada da área, quando concluiu de pé direito no canto esquerdo de Hamilton. Um golaço para selar uma suada vitória que significou a classificação de Fernandes Pinheiro para as semifinais da Copa.
Nos acréscimos, Emerson teve a chance ampliar, porém o bom goleiro Hamilton fez outra grande defesa num chute a “queima roupa”. No último minuto, por reclamação Jhonatan foi expulso. Com o Independente terminou a partida com oito atletas.
No próximo domingo (17/04), Fernandes Pinheiro enfrentará o Taquari, que eliminou a Sociedade Valinhos com a vitória de 1 a 0 em partida realizada em Pinho de Baixo. A outra semifinal será entre Falcão/Nhapindazal e Mallet.
FICHA TÉCNICA
Fernandes Pinheiro 3 x 2 Independente
Local: Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm (Irati)
Motivo: Quartas de Final da Copa Folha de Irati/Construtora Derbli
Gols: Bruno (2) e Laudelino para Fernandes Pinheiro. Birro e Jhonatan para o Independente.
Árbitro: Clodoaldo Juarez Meyer
Assistentes: Luiz Carlos Brunikoski e José Carlos de Paula
Representante: Hamilton Adão Gerva
Expulsões: Bonoto, Irineu e Jhonatan do Independente e Biscuí de Fernandes Pinheiro
Fernandes Pinheiro: Carneiro; Nick (Everson), Ariel, Robson e Biscuí; Laudelino, Wagner (Fabinho), Danielzinho (Diego) e Bruno; Alex e Helton (Emerson).
Independente: Hamilton; Bonoto, Clair, Irineu e Birro; Cassiano (Reginaldo), Eni (Emerson), Jhonatan e Misael; Bequinha (Geovane) e Diego.