Segunda-feira, 07 de março de 2016
Última Modificação: 26/01/2017 15:15:49 | Visualizada 552 vezes
Ouvir matéria
Em partida válida pela segunda rodada da primeira fase da IV Copa Folha de Irati/Construtora Derbli, atuando ontem (06/03) no estádio Jorge Tobias Kaier, Fernandes Pinheiro não conseguiu superar o Falcão/Nhapindazal. O time comandado pelo técnico Rubinho abriu vantagem de 2 a 0, mas não conseguiu evitar a reação do adversário. Foi o segundo empate consecutivo de Fernandes Pinheiro. O primeiro ocorreu na estreia em Rio Azul.
A partida começou com mais posse de bola do Falcão/Nhapindazal, mas logo o time da casa conseguiu equilibrar as ações. Aos 23 minutos, cobrando falta sofrida por Welton o estreante Bruno bateu com perfeição sem chance de defesa para o goleiro. Três minutos depois, Emerson cruzou da linha de fundo. A defesa do Falcão se atrapalhou e a bola sobrou para Welton marcar 2 a 0. Mesmo inferiorizado no placar, o time do Falcão reequilibrou o jogo. Aos 31 minutos, o atacante Binho, de cabeça diminuiu para o time iratiense. O gol deu novo ânimo ao time iratiense, que passou a perseguir o empate.
No segundo tempo, aos 4 minutos, Welton aproveitou a falha do zagueiro e concuiu por cobertura na saída do goleiro, mas a bola passou por sobre a trave. Aos 8 minutos, Daci, em jogada individual ganhou a dividida com o zagueiro Ariel e bateu rasteiro no canto direito de Jason para empatar o jogo. Na sequência, as duas equipes tiveram oportunidades para desempatar, mas a falta de pontaria dos atacantes ficou nítida nas conclusões.
Na última rodada desta fase classificatória, marcada para o próximo dia 20, Fernandes Pinheiro, possuidor de dois pontos, precisará vencer a Associação Atlética Pinho de Baixo, líder do grupo com quatro pontos. A partida será em Fernandes Pinheiro. Em Irati, o Falcão/Nhapindazal jogará com o Juventude de Rio Azul e se vencer garantirá vaga nas quartas de final.
No outro jogo do grupo, no estádio Elvino Laroca, a Associação Atlética Pinho de Baixo venceu o Juventude de Rio Azul por 1 a 0.
Classificação: 1º - Pinho de Baixo (4 pontos); 2º - Fernandes Pinheiro e Falcão/Nhapindazal (2 pontos); 3º- Juventude de Marumbi dos Elias (1 ponto).