Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
Última Modificação: 26/01/2017 15:15:58 | Visualizada 839 vezes
Ouvir matéria
Mesmo desfalcado de alguns atletas, Fernandes Pinheiro conseguiu um bom resultado na estreia da IV Copa Folha de Irati. Jogando no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul, no último domingo (21/02) obteve empate em 1 a 1 diante do Juventude de Marumbi dos Elias. Agora a equipe terá dois jogos em casa para buscar a classificação a segunda fase.
Sem atuar desde a semifinal do Campeonato Amador do ano passado, Fernandes Pinheiro, até que teve desempenho satisfatório durante a partida, mas pecou muito no último passe e nas finalizações. O time rioazulense teve poucas oportunidades de gol, pois seus atacantes ao invés de trabalhar melhor a bola para chegar mais próximo da área preferiram arriscar muitos chutes de longa de distância sem acertar o alvo.
O gol de Fernandes Pinheiro aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo através do garoto Batatinha ao aproveitar rebote do goleiro do Juventude. Logo depois Danielzinho, que anteriormente havia sido advertido com cartão amarelo, segurou o adversário pela camisa e foi expulso. Com um a menos e cansado, Fernandes Pinheiro tentou segurar o resultado, mas o Juventude foi para cima e chegou ao empate.
Numa primeira chance, o atacante Adilson concluiu de cabeça, mas para a felicidade do goleiro Carneiro, a bola bateu no poste direito e voltou para as suas mãos. A segunda oportunidade foi na cobrança de pênalti marcado pelo árbitro Amadeu Ferreira aos 49 minutos. Edson bateu no meio do gol e converteu para o Juventude. Um minuto depois a partida foi encerrada com protestos dos atletas de Fernandes Pinheiro, pois o árbitro determinou três minutos de acréscimo e deixou a partida seguir até os 50 minutos.
Juventude formou com Márcio; Vilmar, Edson, Jackson e Rodrigo (Anderson); Gilvane, Luciano (Vilson), Rovani (Rodrigo) e Miguel; Maurício e Adilson. Técnico: Luiz Carlos
Fernandes Pinheiro atuou com Carneiro; Nicolas, Ariel, Henrique e Fabinho; Mateus Ruva, Batatinha, Diego e Danielzinho; Welton e Alex. Técnico: Rubinho. Auxiliares: Jason e Oziel Gomes.
No próximo domingo (28), Fernandes Pinheiro enfrentará no Jorge Tobias Kaier a equipe do Falcão/Nhapindazal e o Juventude jogará com o Pinho de Baixo no Elvino Laroca.