Sinal tem um raio de abrangência de 10 quilômetros ao redor, o que beneficia diversas comunidades

A dificuldade de se comunicar chegou ao fim para o

Quarta-feira, 09 de setembro de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:17:33 | Visualizada 380 vezes


Ouvir matéria

A dificuldade de se comunicar chegou ao fim para os moradores do Distrito de Angaí e comunidades vizinhas em Fernandes Pinheiro. Isso por que, foi liberado o sinal da operadora Tim na torre instalada na localidade. Além deles, o sinal da Tim também chega até um trecho da BR 277, beneficiando também os usuários da rodovia.

O prefeito de Fernandes Pinheiro, Oziel Neivert, ressalta a importância que a conquista terá para todos os moradores das localidades. "Essa foi uma luta desde o início da nossa gestão, sempre ressaltávamos esse pedido ao deputado Sandro Alex, sobre a necessidade do sinal para o Distrito de Angaí", explica Neivert.
Ele lembra da dificuldade que os moradores tinham em telefonar. "Era apenas em alguns pontos que o celular pegava, e ainda o sinal era fraco. Hoje, as pessoas conseguem fazer ligação de dentro da sua casa", ressalta o prefeito.
O deputado federal Sandro Alex, teve um trabalho essencial para que a conquista se concretizasse no município. "É muito importante oportunizar também as comunidades rurais o acesso telefônico e a internet. Fizemos esse trabalho junto a operadora pela instalação da antena e liberação do sinal, mas o trabalho do prefeito no município também foi essencial para a liberação do serviço", observa Sandro Alex. 
O eletricista Paulo Robson Moreira comenta sobre os benefícios do sinal na comunidade. "Eu trabalho fora, em outros municípios, e era muito difícil conseguir se comunicar com a família. Agora, o sinal está muito bom, pega em qualquer lugar, não cai a ligação. Além disso, a internet funciona também, eu já baixei várias músicas no meu celular", conta o morador.
O vereador e comerciante Isaías Kuller, mora na comunidade de Angaí, ele salienta que o sinal da Tim vai facilitar a comunicação não apenas por ligações telefônicas, mas pelo acesso a internet, principalmente whatsApp. 
"Hoje, a maioria dos vendedores usa o whatsApp para se comunicar, o que facilita para nós aqui do mercado fazer os pedidos. Vai ser bom também para que os nossos clientes que moram em comunidades mais distantes não fiquem isolados em termos de acesso telefônico", cita o comerciante.
Ele ainda menciona que antes da chegada do sinal da Tim, os contatos telefônicos eram feitos por telefone fixo. "Mas, eram poucas pessoas que tinham telefone em casa, por que, gastando ou não, é preciso pagar uma taxa. Diferente do celular, que você pode ter um pré-pago, onde só paga pelo que usar", frisa Kuller.
 
Adrina Souza/Folha de Irati

 Galeria de Fotos

 Veja Também