Com a vitória no último domingo (16)

Terça-feira, 18 de agosto de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:18:24 | Visualizada 582 vezes


Ouvir matéria

Com a vitória no último domingo (16) sobre a Sociedade Entre Nuvens e Estrelas, no estádio Claudinor Machado, em Mallet, a equipe de Fernandes Pinheiro fechou o primeiro turno do Campeonato Amador com quatro vitórias, sendo a única com 100% de aproveitamento. No próximo domingo (23) o líder estará de folga e só volta a atuar no dia próximo dia 30 em Rio Azul diante do Independente.

Precisando vencer, o SENE começou pressionando a defesa adversária, mas foi Henrique que deu o primeiro chute a gol para tranqüila defesa de Felipe. Aos 11 minutos, o atacante Roberto Pítio foi lançado em profundidade. Na saída de Felipe o atacante bateu forte, o goleiro fez defesa parcial e no rebote o artilheiro concluiu para a rede. O SENE reagiu aos 19 minutos. Numa excelente jogada individual pela direita, o atacante Wellerson driblou seu marcador e tocou para Élcio decretar o empate. Em cobrança de falta, Biscuí mandou a bola no travessão de Felipe. Se não tivesse resvalado levemente na barreira o gol teria acontecido.

No intervalo, Rubinho e Bira, responsáveis pelo time, pediram que Fernandes Pinheiro tocasse mais a bola para envolver o adversário. O primeiro grande lance do segundo tempo foi do SENE. Wellerson chute forte, o goleiro Carneiro rebateu, mas o atacante desperdiçou batendo para fora. Fernandes Pinheiro respondeu com Roberto Pítio. Lançado na direita, o atacante evoluiu para dentro da área e concluiu rasteiro na rede pelo lado de fora.

Aos 9 minutos, numa boa trama do ataque Roberto Pítio foi a linha de fundo e tocou para Gabriel Siona. O lateral direito cruzou para Dênis completar e ampliar para 2 a 1. O SENE respondeu com Dener, que apanhou um rebote e bateu forte, mas a bola que tinha endereço certo bateu num zagueiro, ganhando a linha de fundo. Aos 23 minutos, Biscuí cobrou falta próxima à área. Na batida, a bola tocou na barreira e o goleiro Felipe realizou outra boa defesa. O SENE teve a chance de empatar. Numa cobrança de falta, Wellerson acertou o travessão de Carneiro. Numa boa troca de passes, Roberto Pítio deixou Oziel Gomes em condições de marcar, o atacante arrematou rasteiro, mas o goleiro Felipe defendeu com o pé direito.

Melhor articulado, Fernandes Pinheiro, aos 39 minutos fechou o placar. Mais uma vez Dênis cruzou da linha de fundo para o meio da área. Na tentativa de evitar que a bola chegasse aos atacantes, o bom volante Marlon marcou contra, mas o árbitro determinou a autoria para o lateral de Fernandes Pinheiro. A bola entrou no canto direito de Felipe, que nada pôde fazer para evitar o terceiro gol do adversário. Com dez em campo devido a expulsão de Dener, por reclamação, o time da casa ainda tentou diminuir, porém Fernandes Pinheiro soube administrar o resultado para fechar o primeiro turno na liderança isolada do Grupo B.

Na outra partida do grupo o Falcão/Nhapindazal conquistou a primeira vitória na competição ao derrotar no Emílio Gomes o Independente de Rio Azul por 3 a 0. Bruno(2) e Fabiano foram os autores dos gols. O time iratiense terminou o turno com três pontos, ao lado do SENE e do Independente. Rodrigo, do Nhapindazal e Mizael, do Independente, por agressão mútua foram expulsos.

FICHA TÉCNICA

SENE 1 x 3 Fernandes Pinheiro

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Amador

Local: Estádio Municipal Claudinor Machado

Gols: Roberto Pítio, Dênis e Marlom (contra) para Fernandes Pinheiro e Élcio para o SENE.

Expulsão: Dener (SENE)

Árbitro: Romildo Kanarski

Assistentes: Estanislau Santos e Ronaldo

Representante: Everli Karen de Oliveira

SENE: Felipe; Luciano, Edison, Élcio e Evandro; Marlon, Dener, César (Gersinho) e Carlos (Marcelinho); Wellerson e Andrey.

Fernandes Pinheiro: Carneiro; Gabriel Siona, Gé, Robson e Dênis; Nano (Oziel Gomes), Henrique, Biscuí (Ariel) e Diego (William); Emerson (Robson) e Roberto Pítio.

 Veja Também