Terça-feira, 04 de agosto de 2015
Última Modificação: 26/01/2017 15:18:31 | Visualizada 482 vezes
Ouvir matéria
Na ensolarada tarde de domingo (02), Fernandes Pinheiro conseguiu mais um expressivo resultado no Campeonato Amador ao derrotar o Falcão/Nhapindazal no estádio Jorge Tobias Kaier. Foi a terceira vitória consecutiva do time comandado por Bira e Rubinho. O resultado coloca Fernandes Pinheiro na liderança por pontos ganhos ao lado da Sociedade Valinhos, mas o time ainda tem mais uma partida a cumprir no turno, e se pontuar terminará na ponta do grupo, pois o representante de Teixeira Soares já concluiu sua participação nesta primeira etapa do certame.
Desfalcado de Robson, Nano e Everson, o time da casa iniciou atacando. Logo aos 5 minutos, Henrique bateu forte de fora da área para boa defesa de Fernando. No rebote, Dalvan concluiu para fora. Passado o susto, o Falcão/Nhapindazal levou perigo em duas oportunidades. Na primeira, aos 7 minutos, Hiorran ganhou uma dividida com Biscuí e serviu para Maurício arrematar forte, mas bem colocado Jason desviou a escanteio. Um minuto depois, Elton bateu forte para outra boa defesa do goleiro de Fernandes Pinheiro.
Melhor posicionado e explorando as jogadas pelas laterais, Fernandes Pinheiro passou a tomar conta da partida. Aos 12 minutos, Biscuí cobrou escanteio, Roberto Pítio bateu de primeira, no canto direito do goleiro e saiu para comemorar o primeiro gol do jogo. Animado, Fernandes Pinheiro seguiu pressionando e desperdiçou pelo menos três oportunidades Diego, Roberto e Dalvan. Aos 43 minutos, Henrique fez um passe preciso para Dalvan concluir em diagonal e marcar 2 a 0.
Na etapa final, Fernandes Pinheiro voltou disposto a liquidar com a fatura. E conseguiu. Aos 6 minutos, Maurício cometeu falta em Emerson próximo da área. Biscuí cobrou rasteiro, a bola desviou na barreira e entrou no canto direito de Fernando marcando 3 a 0. Adefesa do Falcão/Nhapindazal dava espaços e com isso Fernandes Pinheiro levava perigo constantemente. Aos 7 minutos, numa escapada pela esquerda, Dalvan entrou na área e bateu cruzado pelo alto. A bola foi contra o poste esquerdo e entrou: 4 a 0.
Com a ampla vantagem, Fernandes Pinheiro diminuiu o ritmo, mas seguiu com o controle da partida. Aos 19 minutos, Roberto Pítio fechou a conta. O goleiro Fernando saiu for da área para desfazer um lance de perigo, mas pegou mal na bola. Atento, Pítio ganhou o lance e com o escancarado tocou para marcar 5 a 0. Dalvan ainda desperdiçou mais uma chance de ampliar.
Daí em diante o jogo se arrastou. Os treinadores aproveitaram para colocar em campo atletas que não vinham sendo aproveitados em partidas anteriores. Na próxima rodada,marcada para o dia 16 de agosto, Fernandes Pinheiro jogará no Claudinor Machado, em Mallet, diante do SENE e o Falcão/Nhapindazal enfrentará o Independente, de Rio Azul, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.
FICHA TÉCNICA
Fernandes Pinheiro 5 x 0 Falcão/Nhapindazal
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Amador
Local: Estádio Jorge Tobias Kaier
Gols: Roberto Pítio (2), Dalvan (2) e Biscuí
Árbitro: Amadeu Ferreira
Assistentes: Ademar Maneira Júnior e Luiz Carlos Brunikoski
Representante: Carmelita dos Santos
Fernandes Pinheiro: Jason; Gabriel Siona (Igor), Gé (Arielson), Sávio e Biscuí (Lilo); Henrique, Fabinho (Dênis), Emerson (Custódio) e Diego (Oziel); Dalvan e Roberto Pítio. Técnicos: Bira e Rubinho.
Falcão/Nhapindazal: Fernando; Rodrigo, Lamerson (Vilson), Maurício e Leandro; Diego (Valdecir), Maurício Chami (Robson), Fabiano (Flávio) e Maurício; Hiorran (Patrik) e Elton. Técnico: José Adriano.