Quinta-feira, 23 de julho de 2015
Última Modificação: 31/07/2015 16:45:47 | Visualizada 524 vezes
Ouvir matéria
Devido às fortes chuvas dos últimos dias ficou impraticável a realização do I Arraiá Julino no Parque Ambiental da Prainha. Pensando no conforto das pessoas, a Comissão Organizadora transferiu a festa, marcado para sábado (25), para o ginásio de esportes Marcos Antônio Loss, que oferece todas as condições de abrigar o evento. Desde terça-feira uma equipe da Prefeitura está trabalhando na montagem do palco, limpeza e pequenas reformas, para as apresentações programadas;
Na Rua Laura Marques Aires, defronte o ginásio, as escolas e o Provopar Municipal instalarão as barracas para a venda de pastel, bolo, quentão, espetinho, cachorro quente, pizza, doces e bebidas. Todo o lucro será revertido para as entidades participantes do arraiá.
A programação será iniciada às 13 horas. Após a abertura, haverá desfile de sinhazinhas e sinhozinhos; premiação aos vencedores do concurso; sorteio de prêmios entre compradores de votos dos candidatos. Logo depois, terão início as apresentações das escolas, na seguinte ordem: CMEI Tia Aurora, Escola de Educação Especial Andréia Cristina Cabral, Escola Rural Municipal de Bituva dos Machados (casamento caipira), Escola Floresval Ferreira (quadrilha), Escola Genny Schumanski Kuller de Angaí (dança country) e Escola Rural Municipal Presidente Costa e Silva (quadrilha).
No começa da noite haverá casamento caipira e dança da quadrilha com funcionários públicos. E para encerrar o Arraiá Julino, haverá apresentação de um grupo de músicos, denominado de Gaitaço, liderado pelo ex-prefeito de Irati, Alfredo Van Der Neut, que vem à Fernandes Pinheiro a convite da administração.