O prefeito em exercício Osmar Vaz Ferreira,

Quinta-feira, 18 de junho de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:18:57 | Visualizada 304 vezes


Ouvir matéria

O prefeito em exercício Osmar Vaz Ferreira, o Marinho, dedicou o dia de ontem (17) para tratar de projetos importantes para a comunidade de Fernandes Pinheiro. Pela manhã, no gabinete do deputado estadual Artagão Júnior recebe a informação de que no segundo semestre o Município será contemplado com R$ 120 mil para aquisição de uma nova ambulância.

Com Luis Paulo, diretor da Secretaria de Infra-estrutura e Logística, Marinho reivindicou a implantação de pontos de ônibus para não deixar as pessoas expostas ao tempo e áreas de refúgio nos acessos para Florestal, Chácara do Kominski e Fazenda Xanadú na PR 438 – trecho BR 277 a Fernandes Pinheiro. “O assunto será tratado com a Caminhos do Paraná. Espero que as melhorias sejam realizadas, pois o que queremos é oferecer mais segurança aos usuários deste trecho da rodovia”, observa o prefeito em exercício.

Sobre o projeto Caminhos das Pedras, o diretor da Secretaria de Infra-estrutura e Logística, informou que neste momento a preocupação do Estado é pagar as medições para que as obras de pavimentação paralisadas sejam retomadas o mais rápido possível. O projeto de Fernandes Pinheiro será tratado com prioridade no segundo semestre.

Durante a tarde, Marinho esteve na sede do Provopar Estadual para solicitar a inserção de Fernandes Pinheiro no Programa EcoCidadão, desenvolvido em parceria com a Sanepar. Esse programa, implantado em mais de quarenta municípios, orienta, organiza e apóia associações e cooperativas de catadores de material reciclável com o objetivo de reduzir o volume de resíduos o volume de resíduos recicláveis lançados em áreas de mananciais, fundos de vale, córregos e rios, minimizando o impacto de degradação ambiental.

A coordenadora de Projetos, Adriana Saboia Gava,  informou que o Provopar está disposto a firmar o convênio, mas para isso a Prefeitura deverá apresentar em curto prazo o barracão adequado para a separação do lixo e possuir uma associação de agentes ambientais. Marinho destacou que as providências serão tomadas para que a parceria possa ser firmada dentro do prazo estabelecido.

Cumpridas as metas estabelecidas, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente deverá receber mesas para separação do lixo, prensa, balança e outros equipamentos para que os trabalhadores tenham todas as condições para fazer a reciclagem do lixo. “Saio daqui com a certeza de que com o apoio do Provopar vamos dar o tratamento correto ao lixo reciclável produzido na cidade e no interior. Estamos agindo para preservar o meio ambiente”, disse Marinho.

Nas reuniões, o prefeito interino esteve acompanhado de Celso Specht, assessor regional do deputado Artagão Júnior e dos secretários Ricardo Meira e Luiz Carlos Ramos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também