Terça-feira, 16 de junho de 2015
Última Modificação: 26/01/2017 15:19:02 | Visualizada 251 vezes
Ouvir matéria
Para atender uma antiga reivindicação dos produtores rurais e usuários da estrada que dá acesso a Assungui e aos Bituvas, a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo interditou a estrada entre Paiol Velho e Barreiro para fazer cortes de até cinco metros com a finalidade de eliminar uma subida, extensão de cem metros, que causava transtornos aos usuários, principalmente em dias chuvosos. Parte da terra retirada está sendo colocada em trechos mais baixos.
Os serviços, devidamente autorizados pelo IAP – Instituto Ambiental do Paraná foram iniciados na manhã de hoje (16), mas como o volume de terra é grande, o secretário Dari Kuller acredita que a liberação para o tráfego só ocorrerá na próxima semana, se não houver interferência climática. A opção de tráfego para chegar ao Assungui e aos Bituvas é pela Colônia São Lourenço.
“Há muito tempo a população solicitava que fizéssemos esse trabalho. Agora deu certo, pois dependíamos da liberação do IAP. Vamos melhorar muito o trajeto. Por aqui passa grande parte da produção agrícola do nosso Município”, observa oprefeito em exercício Osmar Vaz Ferreira, o Marinho.
O início dos trabalhos também foi acompanhado pelo prefeito Oziel Neiverh e pelo vereador Celso Hoppe.