Terça-feira, 26 de maio de 2015
Última Modificação: 26/01/2017 15:19:09 | Visualizada 439 vezes
Ouvir matéria
Canarinho e CPA realizaram uma partida eletrizante na decisão do Campeonato de Futsal de Fernandes Pinheiro. O público que lotou o ginásio Marcos Antônio Loss vibrou o tempo inteiro com o desempenho dos atletas. A prova do equilíbrio de forças está no placar de 7 a 6 para o Canarinho, o grande campeão da temporada. O revezamento no placar foi outro aspecto interessante, pois a alternância deixava a partida mais emocionante. Só com o apito final é que o Canarinho pôde comemorar a conquista.
Apesar do equilíbrio, no primeiro tempo o CPA abriu vantagem de 2 a 0 com gols de Lucas e Diego, mas o persistente Canarinho pressionou muito e igualou o placar com Éder e Laudelino. A decisão ficou para ser resolvida na etapa final.
Disposto a continuar mandando no placar, o CPA fez 3 a 2 através de Igor. A partir daí Dênis entrou em cena. Em um minuto, ele virou para 4 a 3. Não deu tempo para comemorar. Numa reação impressionante, Fábio empatou e no embalo Lucas fez 5 a 4 para o CPA.
Novamente em vantagem, o CPA não soube segurar o ímpeto do adversário. Em noite inspirada, Dênis decretou o empate quando o CPA teve Igor expulso. Restando quatro minutos, Dênis virou para 6 a 5. Dois minutos depois, o CPA reagiu e empatou com Diego. Tudo se encaminhava para a decisão na cobrança de pênaltis, mas inspirado Dênis no último minuto fez o gol do título.
A estratégia do CPA de ir com tudo para o ataque nos segundos finais não funcionou. O Canarinho trocou passes, fez o tempo passar e ao apito final comemorou com intensidade a conquista do título.
TERCEIRO LUGAR
Na disputa do terceiro lugar, o Santo Antônio levou a melhor ao vencer o América pelo placar de 6 a 4. Os gols do time do interior foram marcados por Ronaldo (3), Daniel (2) e Claudinei. Para o América marcaram André Luís, Reginaldo, André e Otávio.
ARBITRAGEM
A arbitragem nos dois jogos foi Marco Antônio Pepe e Everli Karen de Oliveira. Anotadora e cronometrista Isis Azevedo. O vice-presidente da ARAI, professor Moisés Neves esteve representando a entidade nos jogos finais.
ENCERRAMENTO
Encerrada a partida, ocorreu a entrega da premiação. Os artilheiros Igor, do CPA e Diego, do Gralha Azul A, ambos receberam medalhas. O goleiro João Paulo, do CPA, o menos vazado dos quatro que disputaram o título foi premiado com troféu. Santo Antônio (3º lugar), CPA (vice) e Canarinho (campeão), receberam troféu, medalhas e carne para o churrasco de confraternização.
A premiação foi entregue pelo prefeito Oziel Neivert; o vereador Arildo Andrade; o chefe de gabinete, Paulo Padilha e o diretor de Esportes, Joel Carvalho Maciel. A solenidade foi apresentada pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ricardo Meira.