Sexta-feira, 22 de maio de 2015
Última Modificação: 26/01/2017 15:19:14 | Visualizada 804 vezes
Ouvir matéria
Com a participação de centenas de pessoas aconteceu no início desta sexta-feira (22) a Caminhada pela Paz e a favor da Não Violência. No início da tarde, estudantes, alunos e professores da APAE, professores e servidores da Rede Municipal de Ensino, funcionários da Secretaria de Bem Estar Social, idosos, populares e trabalhadores de outros setores da Administração Municipal, portando faixas, cartazes, contendo mensagens de paz e contra a violência se concentraram na Dr. Pedro Manoel Correia Lima.
Em seguida, com acompanhamento da Polícia Militar, a passeata percorreu algumas ruas da cidade em direção a sede da Prefeitura Municipal, onde o prefeito Oziel Neivert ao lado da secretária do Bem Estar Social, Eliane Neivert recepcionou os participantes.
Em rápido pronunciamento o prefeito agradeceu os organizadores do evento, a Polícia Militar, os vereadores presentes e cumprimentou a todos pela participação. “Nós vivemos em paz em Fernandes Pinheiro, mas queremos essa paz daqui prevaleça em todo o mundo”, resumiu o prefeito.
Satisfeita com a repercussão do evento, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, Thaís Padilha Goy agradeceu o empenho e a dedicação de todos que se envolveram na realização da passeata. “Estamos felizes por termos conseguido realizar com sucesso a passeata. Onde existe o comprometimento, a dedicação, as metas são atingidas. Quero dividir com todos, sem exceção, esse momento gratificante que estamos vivendo”, afirma Thaís.
Na continuação as autoridades presentes receberam flores entregues pelas crianças e pombos e balões simbolizando a paz foram soltos. Para encerrar o evento, todos se dirigiram ao ginásio Marcos Antônio Loss para assistir uma peça teatral.
A Câmara Municipal esteve representada pelo presidente Jeferson Alves Pires e os vereadores Arildo de Andrade, Márcia Déa e Gilberto Czelusniak Júnior. A tenente Gisléia, oficial de Comunicação Social, representou a 8ª Cia. Independente da Polícia Militar.