Quinta-feira, 14 de maio de 2015
Última Modificação: 26/01/2017 15:19:20 | Visualizada 343 vezes
Ouvir matéria
A quinta-feira (07) foi especial e cheia de emoção para as mães dos filhos que freqüentam o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Fernandes Pinheiro. Nos dois eventos foi ressaltada a importância de os filhos estarem sempre presentes na vida de suas mães, amando-as e respeitando-as. As belíssimas manifestações provocaram emoção nas mães homenageadas.
Pela manhã, as adolescentes Andressa Francisca da Rocha Pereira, Grasiele Fernandes, Suelen Maria Farias, Kethelin Tainara de Jesus Ferreira, Samanta Gabriele Calixtro, Larissa Rasmussen, Luana da Costa Nassar e Emilly Caroline de Souza Calixtro escolheram as músicas “Mãe” (Rick e Renner) e “Sinônimo de Amor” (Bruno e Marrone) para cantar para as mães presentes.
À tarde, a adolescente Helena Poliana R. B. Musinoski declamou o poema “Ser Mãe” (autor desconhecido). Posteriormente as adolescentes Fabiane Graziela de Lara, Helena Poliana R. B. Musinoski, Karen Eduarda das Graças Andriola, Tayline Gabriela Nunes e Maria Vitória de Jesus Ferreira cataram a música “Mãe” (Rick e Renner) para as mães presentes.
A organização foi da equipe do CRAS formada por Anna Claúdia Polinski (assistente social), Maria Luiza Melo Machado (psicóloga), Alessandra Salgado (estagiária de administração) e Rossimara R. Batista (auxiliar de serviços gerais).
Poema Ser Mãe (autor desconhecido)
Ser mãe, é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional.
É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.
Ser mãe é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para te fazer muito, muito feliz. É você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você fez pare desse instante.
Ser mãe é você ficar admirando o sono de seu filho (a) e imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você reza nesse momento para que tudo de certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, por que em algum momento de sua vida ele terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas.
Em fim! Ser mãe, é agradecer há Deus todos os dias, por ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo, e nos transformarmos nessa pessoa maravilhosa que é "MÃE" palavra tão pequena com significado infinito.