Nos dias 1º e 3 de Maio, o Departamento de Es

Segunda-feira, 04 de maio de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:19:39 | Visualizada 762 vezes


Ouvir matéria

Nos dias 1º e 3 de Maio, o Departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação, Turismo e Esporte, em parceria com outros setores da administração, realizou o Torneio do Trabalhador de Fernandes Pinheiro. Com o propósito de promover a integração entre trabalhadores urbanos e rurais, a competição foi aberta para a participação de equipes da cidade e das comunidades do interior. Com isso o número de equipes participantes aumentou para dezoito equipes, e nenhuma deixou comparecer ao evento, inclusive houve obediência  aos horários determinados pelo sorteio.

Como ocorre anualmente, as equipes ganharam dez quilos de carne temperada para o churrasco de confraternização. Algumas equipes assaram a carne no próprio estádio, onde ao lado da churrasqueira foi aberta uma vala para agilizar o trabalho. Outros se reuniram em casa de parentes e amigos da cidade para o almoço. Além da carne, para parte das equipes do interior, principalmente para as equipes das comunidades mais distantes, foi oferecido transporte em ônibus.

A qualidade da equipes chamou a atenção do público, que esteve em grande número nos dois dias de jogos. Chamou a atenção o comportamento disciplinar dos atletas e dirigentes. Nas dezenove partidas não ocorreu expulsão. Alguns atletas receberam cartão amarelo. Entre os torcedores também houve comportamento exemplar. A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência.

Em campo alguns favoritos ficaram pelo meio do caminho. A decisão ocorreu entre o América e Prefeitura Municipal B. No tempo regulamentar houve empate em 0 a 0. Na cobrança de pênaltis a vitória foi da Prefeitura B por 5 a 4. Na última cobrança alternada, o goleiro Anderson, do América, bateu para fora. Mizael, da Prefeitura B, cobrou com perfeição e correu para comemorar com os companheiros a conquista do Torneio do Trabalhador.

Além de troféu e belíssimas medalhas, os dois primeiros colocados foram contemplados com prêmios em dinheiro. O campeão recebeu R$ 300,00 e o vice R$ 200,00, oferecidos pelo prefeito. Os artilheiros Rosni (Gralha Azul), Vitor (Prefeitura B), Wilson (Borges), com 3 gols e goleiro Anderson, do América, o menos vazado, foram homenageados com troféus.

Estiveram trabalhando pela ARAI  a seguinte equipe de arbitragem: Claudinéia Kotski, Romildo Kanarski, Alceu Ternoski, Marcos Aurélio dos Santos, Edson José dos Santos, Anderson Vieira, Air Guiomar de Souza, Estanislau dos Santos e Mateus Scavinski. Representante: Carmelita dos Santos.

Na entrega da premiação, o prefeito Oziel agradeceu o empenho de todos na organização, a participação dos times, as equipes da Polícia Militar, incluindo a Rotam, pela segurança proporcionada ao evento, a equipe do Provopar pelo trabalho realizado, a Associação de Representantes e Árbitros, aos patrocinadores e o grande público presente nos dois dias do evento.

 Veja Também