Terça-feira, 31 de março de 2015
Última Modificação: 26/01/2017 15:19:47 | Visualizada 399 vezes
Ouvir matéria
O Parque do Lago da Prainha, cenário de um dos mais tradicionais eventos de Fernandes Pinheiro, recebeu hoje (31) três toneladas de peixes de diversas espécies. Os exemplares de carpa, tilápia, traíra e bagre foram soltos no lago para a pescaria anual da Semana Santa, entre os dias 2 e 5 do mês de abril. A soltura dos peixes foi acompanhada pelo prefeito Oziel Neivert, o vice-prefeito Marinho, a secretária e Primeira Dama Eliane Neivert, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Adriana Pioski e pelo chefe de Gabinete Paulo Padilha.
As espécies foram adquiridas dos produtores Cecília Fillus, de Queimadinhas e Rodenilson Grechinski, de Rio dos Coxos – Prudentópolis. Os piscicultores foram os vencedores das licitações realizadas na semana passada. A Prefeitura investiu R$ 19.200,00 na compra dos peixes.
Devido ao rompimento da galeria, ocorrida em janeiro, ocasionada pelo excesso de chuvas, o lago esvaziou-se e muitas pessoas temeram que a obra de recuperação não ficasse pronta até o fim da quaresma, mas a Construtora Tangará cumpriu rigorosamente com o prazo estabelecido em contrato para conlusão da obra. A chuva do fim de semana colaborou e o lago está cheio de novo, dando vida ao cartão postal da cidade.
Para o prefeito Oziel Neivert foi mais um desafio vencido pela administração. “Em alguns momentos foi angustiante devido aos prazos legais para a realização da licitação, mas depois tudo transcorreu dentro da normalidade, culminando com a compra e soltura dos peixes. Agora desejamos boa sorte aos pescadores e pescadoras da nossa comunidade”, afirmou.
A pescaria, restrita aos moradores de Fernandes Pinheiro, estará liberada a partir de quinta-feira (02) até o Domingo de Páscoa (05). Como tradicionalmente muitas pessoas participam do evento, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa que cada pescador poderá usar somente uma vara e um molinete.