Quinta-feira, 19 de março de 2015
Última Modificação: 26/01/2017 15:19:53 | Visualizada 187 vezes
Ouvir matéria
Em janeiro, a estrutura construída há alguns anos não suportou a força da natureza e ocasionou o rompimento da galeria que dá vazão ao excesso de água do Lago da Prainha. Para reconstruir e ampliar o sistema com mais uma galeria e mais uma caixa de vertedouro, através de licitação, a Prefeitura contratou a empreiteira Tangará, com sede em Irati. Os serviços foram iniciados no dia 19 de fevereiro e rigorosamente dentro do prazo estabelecido (30 dias) está sendo concluído.
Durante esta semana foi concluída a cortina de concreto, implantada para desviar a água e evitar a infiltração na base do asfalto; reconstruídos os passeios e asfaltado o espaço aberto na rua por onde passam as galerias. No acompanhamento dos trabalhos o prefeito Oziel Neivert considerou que o investimento valeu a pena, pois a obra ficou dentro dos padrões técnicos exigidos. “É caro para um município pequeno como é o nosso, mas de nada adiantaria fazermos uma meia sola e ter problemas mais tarde. Não dá para improvisar numa situação dessas”, frisou.
Para a alegria da comunidade, com o fechamento das caixas de vertedouro, o lago está enchendo novamente. Nos próximos dias será licitada a aquisição de peixes para que na Sema Santa a população faça a tradicional pescaria no Parque do Lago da Prainha.