Três projetos distintos deverão benef

Sexta-feira, 06 de março de 2015

Última Modificação: 26/01/2017 15:19:59 | Visualizada 192 vezes


Ouvir matéria

Três projetos distintos deverão beneficiar 102 famílias de Fernandes Pinheiro com a casa própria. O volume de obras foi possível graças a diversificação de linhas de financiamento e foi tema de discussão entre o prefeito Oziel Neivert e o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion.

Os projetos dividem-se da seguinte maneira: 30 casas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), 32 financiadas pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e 40 através do programa Sub50, modalidade do programa Minha Casa Minha Vida que atende municípios com menos de 50 mil habitantes.

Segundo Neivert, os projetos foram possibilitados graças ao apoio do governo estadual aos programas. “O suporte técnico da Cohapar tem sido essencial para que nós possamos dar agilidade na contratação dos empreendimentos e também nas obras”, disse o prefeito.

Para Lupion, os projetos promovem o resgate social das famílias e o estímulo à economia dos municípios do interior. “Além de permitir que as famílias conquistem a casa própria, a indústria da construção civil gera empregos e renda e faz a economia girar”, opinou.


Notícias da Cohapar

 Galeria de Fotos

 Veja Também