Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Última Modificação: 26/01/2017 15:19:59 | Visualizada 207 vezes
Ouvir matéria
As fortes chuvas de janeiro romperam a galeria que dá vazão ao excesso de água no Lago Parque Ambiental de Fernandes Pinheiro. Devido a complexidade da obra de recuperação, o prefeito Oziel Neivert determinou a abertura de licitação para contratação de empresa especializada para refazer a galeria. A empresa vencedora da concorrência foi a construtora Tangará, de Irati. A partir do recebimento da ordem de serviço a empresa tem trinta dias para concluir a obra, mas deve ficar pronta antes do prazo estabelecido no contrato.
Os serviços foram iniciados na última quinta-feira (19) para que o mais rápido possível a população possa desfrutar do Parque do Lago, a principal área de lazer da cidade. Todos os dias o prefeito Oziel Neivert e o vice-prefeito Marinho acompanham a execução da obra, que vai custar cerca de R$ 85 mil. “O trâmite licitatório, mesmo com toda a burocracia, foi realizado de forma rápida. Queremos resolver o quanto antes esse problema”, comenta o prefeito.
Conforme informações do prefeito, técnicos da Prefeitura e da empresa que está executando a obra, avaliaram a situação e apontaram que houve falha na construção da galeria. “Não foi uma obra bem feita. Não tem ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). Agora estamos fazendo de forma correta, com um responsável técnico”, observa.
O prefeito explica que foram detectadas rachaduras no asfalto próximo a galeria. As mesmas estão sendo avaliadas para que as devidas providências sejam tomadas. No local haverá uma rampa para abrir e fechar quando necessário, para quando chover, o lago manter o nível de água adequado.
O Parque do Lago receberá outras obras importantes, como o Centro de Eventos, Pista de Caminhada e o Campo de Futebol, que já está recebendo o plantio de grama.