Segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Última Modificação: 26/01/2017 15:20:20 | Visualizada 655 vezes
Ouvir matéria
Teve início no mês de novembro, os trabalhos de construção da nova escola municipal da localidade de Angaí, no interior do município de Fernandes Pinheiro.
Atualmente, o educandário que leva o nome de Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller funciona no mesmo prédio da Escola Estadual do Campo de Angaí.
A obra, que atualmente está em fase de terraplenagem, tem previsão de término para o mês de agosto de 2015.
“ Estão acontecendo, os serviços preliminares da obra, onde serão construídas seis salas de aula, refeitório, pátio central, bloco administrativo e também o bloco de serviço,” afirma o engenheiro da prefeitura municipal, Lucas Silva da Rocha.
O terreno onde será construída a nova escola pertence ao município e mede 7.000 m² e o total da área construída será de 854,00 m².
O valor total do investimento é de mais de R$ 1 milhão de reais, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Fernandes Pinheiro e o Governo Federal, via Ministério da Educação e F.N.D.E ( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
A Construtora Flama é a responsável pela execução da obra.
Segundo o Prefeito Municipal, Oziel Neivert, a construção dessa escola é um antigo sonho de toda a comunidade escolar daquela região.
“ A nossa escola municipal, que atualmente funciona no mesmo prédio da escola estadual, estará em outro local, desmembrada e proporcionando uma melhor qualidade de ensino para os alunos e uma melhor condição de trabalho para os nossos professores e funcionários,” destaca o prefeito municipal.
“ Queremos também agradecer todo o empenho do Deputado Federal, Sandro Alex (PPS), que em Brasília, não mediu esforços para ajudar o município de Fernandes Pinheiro a conseguir mais essa importante obra que está iniciando e que vai atender aquela importante região do nosso município.” comentou também o prefeito Oziel.
A Escola Genny Kuller, atende alunos de Angaí, Faxinal dos Pintos, Benfica, Boa Vista, Santo Antônio, Santa Luzia, Avencal e Faxinal dos Mineiros.
São alunos do pré-escolar até o 5º ano do ensino fundamental e também do período integral.