Quinta-feira, 17 de julho de 2014
Última Modificação: 26/01/2017 15:21:08 | Visualizada 318 vezes
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A Prefeitura Municipal de Fernandes Pinheiro em parceria com a Cohapar, através da Agente Habitacional, Alda Solda estará iniciando entre os dias 28 de julho a 01 de agosto, as inscrições para a abertura do cadastro de pretendentes à moradia que ocorrerá nas dependências do CRAS do município.
No dia 28 de julho o atendimento aos interessados será a partir das 13:30 horas e a partir do dia 29, será das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 14:30 horas.
Os pretendentes deverão ser maiores de 18 anos e que comprovem que residam no município de Fernandes Pinheiro.
As famílias que já tem cadastro, devem comparecer para atualização, lembrando que o cadastro não garante a aquisição da moradia.
O cadastro é um instrumento de diagnóstico e acesso aos empreendimentos habitacionais da Cohapar e também servem para conhecer a realidade das famílias do município, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e , também, dados de cada um dos componentes da família.
As informações orientam as formas de atendimento para acesso à moradia digna para todas as famílias que necessitam.
Os documentos que deverão ser apresentados são:
. Rg ou CPF ( do casal, se for o caso)
. Quem não for casado legalmente, deve apresentar também os documentos do parceiro (a)
.Certidão de Nascimento dos filhos ou dependentes
.Certidão de Nascimento ou de Casamento
.Divorciado ou separado judicialmente- apresentar averbação
.Viúvo- Apresentar certidão de Casamento e de Óbito
.Carteira de Trabalho
.Trabalhadores registrados ou concursados- Apresentar o último contracheque
.Trabalhadores informais ( sem registro em carteira de trabalho)- informar verbalmente a renda
.Aposentado (a)/ Pensionista- Comprovante do valor mensal
.Comprovante de residência-conta de água ou luz atual
Alda Solda comenta que as pessoas de Fernandes Pinheiro que estiverem interessadas devem procura-la na Prefeitura Municipal, para maiores informações.